:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Pastoral Carcerária da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas iniciou a campanha solidária que visa arrecadar cobertores para os reessocializandos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

De acordo com o Coordenador da Pastoral na diocese, Edivilson Macedo Silva, a maioria dos reclusos e detidos na penitenciária são jovens, de baixa escolaridade, negra, pobres e que não possui nenhum membro familiar próximo.

Os interessados em doar os cobertores poderão entregá-los nas Secretarias Paroquiais, em horário comercial. A coordenação da pastoral ressalta que são aceitáveis na unidade prisional os cobertores, nas cores: laranja, amarelo, verde claro e branco. Contamos com a sua colaboração.

“porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: – Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (Mt 25, 35-40).

 

Por: Vida Diária / Pascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.