:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

De acordo com a nova Nota Pastoral, há uma flexibilização das Missas com a presença de fiéis, devendo porém, obedecer o limite máximo de pessoas estabelecido pelos decretos municipais; Além disso, os fiéis só poderão adentrar nas Igrejas com máscaras, tendo que cumprir o distanciamento mínimo de 2 m entre cada duas pessoas; Ademais, todos que pertencem ao grupo de risco, devem na medida do possível permanecer em casa. Entretanto, encontros de pastorais, inclusive a catequese permanecem suspensos. E entre outras medidas.

 

NOTA PASTORAL N.º 04 – NORMAS E PROCEDIMENTOS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NA DIOCESE

O bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, tendo presente às últimas portarias das autoridades responsáveis pela saúde pública a nível Federal, Estadual e Municipal, que estabelecem normas à respeito do funcionamento de igrejas, templos e afins neste período de pandemia, como pastor diante do momento em que vivemos, vem a público dar novas orientações e determinações para serem seguidas no território da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. As orientações entram em vigor a partir do dia 01 de maio de 2020 e valem enquanto não for decidido em contrário pela autoridade competente.

 

Confira a nota na íntegra:

Clique Aqui

As mudanças devem ser cumpridas até segunda ordem.

 

Por: Vida Diária / Pascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.