:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: De acordo com a nova Nota Pastoral, há uma flexibilização na retomada dos grupos de oração, encontros e reuniões de pastorais e movimentos, devendo porém, ter cuidando para que não haja aglomeração e tomando todas as precauções para que os protocolos de segurança (uso de máscara, uso de álcool 70%, distanciamento mínimo de 2 metros entre cada duas pessoas), sejam levados em consideração. E entre outras medidas.

O bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, tendo presente o processo de flexibilização em que vem acontecendo em diversos setores da sociedade e levando em consideração a última Nota Pastoral e os decretos Federais, Estaduais e Municipais, em consonância com o Colégio de Consultores da Diocese, vem a público dar novas orientações e determinações para serem seguidas no território da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. As orientações entram em vigor a partir hoje (18 de agosto de 2020) e valem enquanto não for decidido em contrário pela autoridade competente.

Segue na íntegra:

 

NOTA PASTORAL 06 - NORMAS E PROCEDIMENTOS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (COVID 19)

Ele está no meio de nós! (Jo 1,14)

Dom Jailton de Oliveira Lino, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas, aos que estas orientações virem e ouvirem, saudação, paz, saúde e bênção no Senhor. Tendo presente o processo de flexibilização em que vem acontecendo em diversos setores da sociedade e levando em consideração a última Nota Pastoral e os decretos Federais, Estaduais e Municipais, em consonância com o Colégio de Consultores da Diocese, orientamos:

1. Retomada dos grupos de oração, reuniões de grupos e movimentos pastorais cuidando para que não haja aglomeração e tomando todas as precauções para que os protocolos de segurança (uso de máscara, uso de álcool 70%, distanciamento mínimo de 2 metros entre cada duas pessoas...), já elencados na Nota Pastoral 04, sejam levados em consideração;

2. Evitar que as pessoas dos grupos de risco participem destes encontros;

3. O Pároco deve ser sempre consultado e zelar para que estas orientações sejam praticadas. Estas Orientações entram em vigor a partir da data de hoje e valem enquanto não for decidido pela autoridade competente. Que Deus recompense a todos que estão trabalhando para amenizar as dores dos que padecem e ilumine os que buscam soluções para esta grave situação. Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e São Pedro, Padroeiro da nossa Diocese nos abençoem neste momento tão delicado.

 

Teixeira de Freitas, 18 de agosto de 2020.

Dom Jailton de Oliveira Lino, psdp Bispo Diocesano de Teixeira de Freitas/Caravelas

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.