:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas promoveu nesta terça-feira (20), das 19h30 às 21h30, na Igreja Matriz São José Operário em Teixeira de Freitas, o Encontro Fé e Política. O Encontro reuniu candidatos ao Poder Executivo e Legislativo das cidades do extremo sul baiano, o tema abordado: “Sal e Luz” (Mateus 5, 13-16) e a legislação que regula o pleito eleitoral.

O Bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, durante a cerimônia de abertura do evento, acolheu os participantes, explicou a importância e propósito do encontro: “Ele nasceu de um desejo nosso de estar dialogando com maior número possível de candidatos a prefeito e vereador de nossas cidades. Até que ponto a fé deve incidir na política e vice-versa. Nesse período eu tenho visitado várias cidades de nossa Diocese e tenho recebido, conversado com diversos (candidatos) e uma das coisas que tenho pedido é que esse período de processo eleitoral seja pautado no respeito pela à pessoa do outro, de não encarar o outro como adversário mas como concorrente, não ficar denegrindo a vida do próximo. Mas que seja uma política feita com técnica, com projetos, com prospecção e não a baixaria como muito vemos no Brasil e mundo afora. Eu acredito que se nós fizermos um processo assim, todos nós temos a ganhar, as nossas cidades tende a ganhar e o nosso povo também“, disse o prelado.

O encontro teve como mediadores: Dom Jailton de Oliveira Lino, padre Leônidas Cardoso Júnior, Frei Vandeí Santana Rocha OFMCap, o Juiz de Direito Dr. Roney Jorge Cunha Moreira e o Advogado Dr. Ali Abutrabe Neto.

Os fiéis e assessores dos candidatos puderam acompanhar todo o encontro ao vivo pelo canal da Diocese no YouTube e na página do facebook.

Assista: 

Texto: PASCOM Diocesana
Fotos: PASCOM + Wesley Morau

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.