:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas promove no dia 03 de junho (quinta-feira), dia da Solenidade de Corpus Christi, uma iniciativa intitulada “Gesto Solidário de Corpus Christi”, que consiste na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para serem distribuídas as famílias necessitadas nos territórios paroquiais. A campanha propõe um novo momento de demonstrar a união do povo católico.

Com a Eucaristia experimentamos a “solidariedade de Deus” que se revela verdadeira comida e verdadeira bebida. Corpus Christi evoca esta mensagem solidária e por isso esta campanha.

O padre Leônidas Cardoso Reis Júnior, Coordenador Diocesano de Pastoral afirma que essa boa ação é uma oportunidade de obedecer a ordem cristã tão valiosa. “Este ano, a nossa Diocese está promovendo um gesto solidário para celebrarmos Corpus Christi em solidariedade com os que passam fome neste período de pandemia. O gesto solidário será durante toda a Semana Eucarística, uma oportunidade de obedecer aquela ordem cristã tão valiosa: ‘dai Pão a quem tem Fome e fome de justiça a quem tem pão’. No dia 03 de junho será a grande Solenidade, celebrada em todas as nossas Paróquias e este gesto solidário possa ser uma bela expressão de nosso amor fraterno”, destacou.

COMO PARTICIPAR

Para realizar esse gesto concreto de generosidade, os fiéis de bom coração deverão levar a sua contribuição para a celebração de Corpus Christi em umas paróquias presentes no território diocesano. O destino das arrecadações será definido por cada paróquia que conhece as necessidades das pessoas em seu entorno.

SEMANA EUCARÍSTICA

 

Com o intuito de preparar os fiéis para celebrar, de forma solene, o mistério da Eucaristia – Festa de Corpus Christi, a Diocese, por meio das suas paróquias, promove de 30 de maio a 02 de Junho de 2021, a III Semana Eucarística. O tema escolhido para este ano é “Eram perseverantes na fração do pão e nas orações” (At 2, 42). Sendo assim, com uma programação toda particular e especial, queremos convidar todos os fiéis, membros de pastorais, grupos e movimentos para participarem conosco, desse precioso momento de oração e reflexão em nossa Igreja.

 

 

Por: Vida Diária/Pascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.