:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de abril: A Igreja Católica vive um momento único nesta semana, um dos eventos mais esperados e emocionantes para os fiéis, estamos falando da “Semana Santa”. Nesta segunda (11), foi celebrada a Missa da Unidade, na Catedral São Pedro.

Pároco da Catedral, Padre Edvaldo Santana convida todos os fiéis para celebrar todos os dias a Semana Santa, “é com alegria que nos encontramos no dia de hoje para celebrar a festa da unidade, a qual se intitula também como Missa dos Santos Óleos. Neste dia, os padres faz a  renovação das promessas sacerdotais diante do bispo, abençoando os óleos do batismo, do crisma, dos enfermos, etc. É um verdadeiro momento de fé para a nossa igreja. Geralmente, essa missa é celebrada na quinta-feira santa, mas, por questões de pastoral, foi realizada na segunda-feira santa. Portanto, é um momento de graça para nós, em que os padres fazem as suas renovações sacerdotais para continuar os seus serviços ministeriais na diocese, é o dia que reunimos todos os párocos, que são mais de 40 em toda a diocese”, disse o sacerdote.


Se atente a programação, trata-se de uma semana bem intensa, confira a programação da Catedral São Pedro:
- A Semana Santa iniciou no domingo (10), com a celebração de Domingo de Ramos; na segunda (11), foi a celebração da Missa da Unidade;
- Terça-feira (12): Foi realizada a Caminhada da Juventude, às 05h, e Missa dos Enfermos às 16h;
- Quarta-feira (13): Caminhada com as Mulheres, às 05h, e Missa de Encontro da Nossa Senhora das Dores, às 19h30;
- Quinta-feira (14): Caminhada com os Homens, às 05h, e Santa Missa na Catedral, às 19h30, após a missa será realizada a Vigília, que se estenderá até meia-noite;
- Sexta-feira (15): Via Sacra, saindo da Catedral São Pedro, às 04h, e Paixão de Cristo, às 15h;
- Sábado (16): Vigília Pascal, às 20h;
- Domingo (17): Domingo de Páscoa, com missas às 07h, 10h e 18h.

Convite feito! Contamos com você, venha celebrar esse lindo momento de fé!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.