:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: “Virtudes Teologais e Cardeais”, com este tema, os fiéis participaram de 9 dias de Festa em honra ao glorioso São Pedro, Padroeiro da Diocese e da cidade de Teixeira de Freitas. A novena iniciou na terça-feira (20) e finalizou com chave de ouro nesta quinta-feira (29). Teve muita oração, missa, carreata, procissão, louvores ao vivo, barraquinhas com guloseimas e a presença do povo de Deus que se fez presente e lotou a Catedral São Pedro.

Cada noite um sacerdote diferente levou a palavra de Deus e as comunidades abrilhantaram a liturgia e expressaram a fé fundamentada pelos apóstolos. Durante todo o dia de feriado, em homenagem ao padroeiro da cidade, teve programação. Logo cedo, na capela de adoração, oração das laudes, em seguida teve a Santa Missa, também na Capela de adoração a São Pedro na Praça dos Leões e depois um delicioso café da manhã. Às 10h uma gigantesca fila de veículos participou da carreata pelas ruas da cidade, saindo da Praça dos Leões. Já no final da tarde, aconteceu a tradicional procissão, saindo da Capela de adoração em direção a Catedral São Pedro, onde também aconteceu a Santa Missa Solene e o encerramento dos festejos.

A missa dessa noite foi presidida pelo administrador Diocesano, Padre Edivaldo Santana. O show musical ficou por conta de Kathyane e banda. A equipe do Vida Diária conversou com o Pároco, Padre Roberto Pereira, que garantiu que a festa esse ano, na Catedral nova, superou todas as expectativas, até porque foi em um ambiente diferente dos demais anos. “Muito feliz com o resultado do esforço de todos, muita gente trabalhando, muita gente prestigiando, muita comida, povo feliz, missão cumprida. Obrigado aos envolvidos”, finalizou contente o padre.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo e Pascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana