:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas: Nascido em 2011, em meio a muitos momentos de tribulações, orações e o sonho de poder contribuir para as expectativas, esperança e alívio do sofrimento das famílias de muitos irmãos que sofrem com a dependência química, o Projeto Levanta-te é fruto da doação de 7,5 hectares do casal Gilmar e Luíza.

Fundada em 2006, a Associação Educacional e Assistencial Levanta-te, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de cunho religioso e de utilidade pública municipal e estadual, mantenedora da Comunidade Terapêutica Levanta-te que está em pleno funcionamento desde o dia 18 de Julho de 2011, atendendo às normas da ANVISA, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Legislação Municipal, está situada em sua sede própria na Fazenda Bela Vista, Córrego Águas Claras, Zona Rural de Teixeira de Freitas - Bahia desde a sua fundação. 

É uma das entidades que abarcam essa demanda, atualmente atende a um público advindo das regiões de Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia e também a todo município de Teixeira de Freitas, cidades circunvizinhas e regiões rurais do município, prestando atendimento à dependentes químicos e seus familiares, em ações de saúde, assistência social e também ações voltadas a sua espiritualidade, sem imposição de crença ou ideologia religiosa.

Sua finalidade é a orientação técnica e profissional, atendimento, acolhida e tratamento àqueles usuários que queiram se recuperar e restabelecer a sua dignidade humana, com intuito de fortalecimento dos vínculos familiares. O principal instrumento terapêutico é a convivência entre os residentes.

A Comunidade Terapêutica Levanta-te tem capacidade para atender 36 pessoas, mas, devido à falta de recursos financeiros e também para não comprometer e negligenciar na qualidade do atendimento dos que lá estão, estamos impossibilitados de atingir essa meta.

Em decorrência das dificuldades enfrentadas quanto à captação de recursos, a entidade depende de parcerias para manutenção dos seus serviços. Muitos são os desafios apresentados diariamente à Associação Levanta-te, mas a prioridade é e sempre será garantir aos residentes uma intervenção voltada ao atendimento direto a indivíduos que partilham da mesma dificuldade e buscam a recuperação na direção de uma qualidade de vida melhor.

Nesses seis anos de funcionamento, a diretoria e demais colaboradores, louvam a Deus por serem agraciados com essa vocação e terem o privilégio de fazer a diferença na vida de tantas famílias, fazendo com que o residente consiga resgatar sua vida e sua dignidade.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana