:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: Nesta sexta-feira (28) acontece em Alcobaça a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Nos dias que antecedem ao evento, equipes de saúde percorrem os quatro cantos do município realizando as pré-conferências com pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

Nas unidades de Estratégia de Saúde de Família (ESF) os pacientes discutiram sobre as estratégias para garantir maior qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, a mobilização dos pacientes é importante para fomentar a participação popular. “Nosso objetivo é aproximar a sociedade dos temas e dos debates, permitindo uma visão mais crítica, além de estimular a participação popular na 5ª Conferência Municipal de Saúde, que vamos realizar na próxima sexta-feira (28)”, afirma.

Para o Secretário de Saúde Robson Mattos a participação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) permite a construção de um sistema público mais forte e eficiente. “O tema de nossa conferência é justamente esse. Daí, conseguimos motivar e mobilizar todas as nossas equipes para promover a discussão de todo o sistema, dentro das possibilidades e necessidades de nosso povo”, argumentou.

Por Vida Diária: Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.