:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: Gestores da saúde, equipes médicas e a sociedade civil organizada se reuniram nesta sexta-feira (28) para discutir a saúde pública do município de Alcobaça. Todos vestiram literalmente a camisa do evento e a proposta de avançar no rumo da melhoria constante do serviço oferecido à população.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, entre 07h30 e 17h. A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Alcobaça promoveu a discussão do fortalecimento da atenção básica com participação social.

A abertura contou com a presença do secretário de Saúde, Robson Mattos; do Prefeito Léo Brito; do Presidente da Câmara, Érico Miranda; dos vereadores: Pipi, Tieta, Dedé do Caxangá, Sandra do Cantagalo; dos secretários municipais, Jackson Lacerda (Meio Ambiente), Mário Lúcio (Obras e Serviços Urbanos), Gildo Conceição (Educação) e dos usuários da rede pública, dentre outros nomes.

O prefeito Léo Brito destacou as dificuldades enfrentadas no início de seu governo. "Tivemos de solucionar problemas básicos e necessários para o funcionamento da administração pública e no pouco tempo nos empenhamos para fazer o melhor possível. Chegamos a esse momento de tão grande importância, de onde vão surgir ideias para compor o projeto de saúde, de acordo com nossa própria realidade e necessidade", argumentou.

O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, agradeceu ao empenho e a participação das equipes de saúde nas mobilizações e ações em prol das campanhas realizadas no município. "Na prática o que se busca é humanizar cada vez mais os serviços oferecidos à população alcobacense e esse é um momento de muita alegria e realização, porque temos a oportunidade de fazer parte da construção de uma saúde mais humana e eficiente", afirmou.

Por Vida Diária: Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.