:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mais de 128 mil procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem como 27 mil atendimentos foram realizados nos últimos dois meses nas três unidades de saúde administradas pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde no município de Teixeira de Freitas.

De acordo com o diretor-executivo da S3, Mateus Simões, os resultados alcançados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital Municipal e na Unidade Materno Infantil são fruto de dois movimentos simultâneos: “o primeiro é a criação, padronização e implantação das Instruções, rotinas e regimentos de trabalho, com objetivo de tornar os processos eficazes e eficientes. O segundo é o investimento em humanização, manutenção preventiva e regularização dos estoques”, explica.

Outras melhorias também ocorreram neste período, como cita o diretor-executivo. “Ampliamos o parque tecnológico, informatizando setores que não possuíam computadores. Também reativamos leitos e salas cirúrgicas, além regularizarmos a manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco a saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade desde que assumimos em 1º de maio”, afirma Mateus Simões.

O diretor-médico da S3, Roney Santanna, detalha ainda que durante a realização do Mutirão de Cirurgias, no qual foram realizadas 507 cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula), o hospital funcionou sem intercorrências.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.