:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A VI Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) com o tema “Gestão Participativa no SUS: desafios para integralidade na saúde”. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e presidido por seu presidente José Félix dos Reis Filho, terá a sua abertura às 19h no Auditório do Lord Plaza Hotel e na sexta-feira (11) às 08h30min na Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

De acordo com a Lei nº 8142, que “dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde”, o gestor municipal considera que a Conferência Municipal de Saúde visa à elaboração do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, a partir de um diagnóstico da situação de saúde e das propostas aprovadas no relatório da Conferência Municipal, e assim qualificar ainda mais o trabalho da gestão em seus próximos dois anos.

De acordo com a Dra. Luciane Manganelli, integrante do Conselho Municipal de Saúde, o objetivo da conferência é levar para a sociedade a discussão sobre as necessidades e elaborar juntos, propostas que vão seguir para o Poder Executivo, para que se transformem no Plano Municipal de Saúde. “A conferência é um espaço de participação popular, desejamos que a população participe, representantes de entidades, bem como todos os usuários do SUS”. Finaliza.

O Conselho Municipal de Saúde expedirá regimento especial dispondo sobre a organização e funcionamento da conferência e nomeará sua comissão organizadora.

O credenciamento para o evento pode ser feito a partir das 17h30min no Auditório do Lord Plaza Hotel, Rua Teixeira de Freitas 123 – Centro. Já para acompanhar a programação da sexta-feira (11), o credenciamento será realizado às 07h30min na Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Avenida Kaikan, SN, bairro Kaikan. 

Por Vida Diária: Andressa Lima/ PMTF.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.