:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O Encontro de Odontologia do Extremo Sul da Bahia aconteceu nesta quinta-feira (24) no plenário da Câmara Municipal e reuniu especialistas e profissionais da área em atividades durante todo o dia. Realizado pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia – CROBA, o evento abordou temas que visam à melhoria do atendimento do profissional, tanto na rede pública, como privada.

O início do evento contou com a palestra do professor de Administração Sílvio Silveira, que apresentou o “Controle Financeiro para uma gestão de excelência no seu consultório odontológico”, uma abordagem ética de como conquistar e manter o cliente. A parte da “Saúde pública e privada na odontologia” foi apresentada pelo Dr. Mateus Araújo Ribeiro, que apontou entre outros pontos, a situação dos odontólogos da rede pública que há 12 anos trabalham sem aumento salarial. Já o Dr. Ulisses Anselmo da Silva falou sobre as mídias digitais, propagandas, exposição dos pacientes em sites, na palestra “Como evitar processos éticos”. No campus da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, as auxiliares de saúde bucal participaram de um curso ministrado pela Dra. Aline Seixas, com o tema “Ética e competência na rotina das ASB/TSB e Biossegurança”.

De acordo com a Dra. Adma Silvia Cury, delegada do CROBA em Teixeira de Freitas, vieram 09 especialistas de Salvador para fiscalizar o funcionamento dos consultórios odontológicos, problemas da região e participar do evento, que envolveu mais de 70 profissionais da odontologia de toda a região e 70 auxiliares de saúde bucal – ASB. Para a finalização do evento, todos os envolvidos serão recepcionados em um ‘happy hour’, no Pepperone Bistrô, que fica no shopping Teixeira Mall. “Esse é o momento para nos aproximar, conhecer novos colegas de trabalho, reencontrar os amigos de profissão e compartilhar experiências”, conclui Dra. Adma.

Para o Dr. Alberto Correia Júnior, odontólogo e especialista da Vitality odontologia, localizada no município de Itanhém, o encontro foi válido para o aprimoramento administrativo.  “Quando o profissional se forma e entra para o mercado de trabalho, não tem experiência nas áreas administrativa e contábil, o encontro proporcionou uma abrangência em temas pertinentes à administração, abordagem com o cliente, ética, entre outros assuntos da área”, finaliza.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.