:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

atividades fisicas com o publico da melhor idade de alcobaca 1

 Alcobaça: Era bem cedinho, quando o público da melhor idade começou a chegar à Praça Padre José Phofilho para as atividades do Projeto Academia da Terceira Idade. Com muita disposição e desenvoltura, repetiram uma série de exercícios físicos. O projeto acontece diariamente, de segunda à sexta-feira, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que visa promover a prática de atividades físicas com os idosos, sob o acompanhamento profissional da educadora física Fabrícia Oliveira Santos.

atividades fisicas com o publico da melhor idade de alcobaca 4

As atividades físicas e de hidroginásticas serão realizadas, respectivamente, na Praça da Cacimba e na Rua Robalo, 207, no Bairro Farol (onde funciona o NASF). Os interessados em participar desse projeto devem procurar a Secretaria de Saúde de Alcobaça (no horário de 07h às 13h).

atividades fisicas com o publico da melhor idade de alcobaca 9

Para o secretário de Saúde, Robson Mattos, essas atividades têm implicações diretas na saúde da população, pois a atividade física é uma das principais indicações médicas como remédio para uma vida saudável. "Estudos comprovam que o investimento na melhoria da qualidade de vida da população diminui os gastos na saúde e, acima de tudo, reduz o número de doenças e de internações. Então, a nossa meta é investir na qualidade de vida do alcobacense", afirmou.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.