:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

encontro de mulheres sobre cuidados com saude 3

Alcobaça: O encontro reuniu mulheres cadastradas nos programas sociais mantidos no município. “Conscientização sobre os cuidados com a saúde”, esse foi o tema abordado com o grupo de Mulheres intituladas "Maria Bonita", realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nesta segunda-feira (25). A palestra foi ministrada pela Enfermeira do PSF 1, Patrícia Costa.

Segundo a enfermeira, Patrícia Costa, "essas informações foram abordadas como suporte aos cuidados necessários, em questões tão comuns no dia-a-dia da população e com grandes impactos na rede pública de saúde, sobretudo, porque diminuem os gastos com internação e tratamento, ao passo, que garante a qualidade de vida de nosso povo", destacou.

Equipe CRAS e sua visitante Patrcia Enfermeira PSF I

Para a Coordenadora do CRAS, Lílian Lemos, "a união dos esforços entre as secretarias, neste caso, Assistência Social e Saúde, potencializa os objetivos comuns de melhorar a qualidade de vida dos alcobacenses", afirmou.

O Secretário de Assistência Social, Ivan Noronha, explicou que o projeto está sendo desenvolvido pelo Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF), com o objetivo do trabalho social com as famílias. "Esse serviço é de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer e promover seu acesso e usufruto de direitos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas cadastradas e mantidas na rede de assistência social do nosso município", destacou.

encontro de mulheres sobre cuidados com saude 4

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.