:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

glaucoma

Teixeira de Freitas: Começou nesta segunda-feira (02) o mutirão de atendimentos do Glaucoma. Os serviços estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (06) para os pacientes já cadastrados e em acompanhamento regular, bem como para o público alvo abaixo especificado:

Primeira Consulta para Diagnóstico/Reavaliação de Glaucoma (encaminhamento deve ser feito pelo médico ou enfermeiro da unidade de saúde da família) para quem:

Já possui diagnóstico de glaucoma, porém ainda não está cadastrado no programa para receber os colírios;

Faixa etária acima de 40 anos;

Casos de glaucoma na família (independentemente da idade);

Diabéticos e/ou Hipertensos;

Altos Míopes;

Pressão ocular elevada;

Já teve trauma ocular ou doença intraocular.

glaucoma2

Para quem já está cadastrado no programa de glaucoma, em acompanhamento regular, que deve fazer a consulta de acompanhamento e avaliação de Glaucoma, não será preciso um novo encaminhamento, basta marcar com a apresentação da prescrição dos colírios, entregue no atendimento anterior.

O Local de atendimento é o Centro Especializado em Reabilitação (CER), situado na Avenida das Nações. Horário de atendimento:  7:00h e 13:00h (conforme guia de agendamento).

glaucoma1

Será necessário levar no dia do atendimento: Guia de autorização emitida no posto de saúde ou na regulação; Xerox de Identidade, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência ou Cartão da Família.

Por Vida Diária: Andressa Lima/PMTF.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.