:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: A ação será realizada no próximo dia 19 de outubro, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 01, localizada no centro de Alcobaça. Ao longo de todo o dia, serão realizadas consultas e exames para a detecção do glaucoma.

O público alvo são pacientes com idade acima dos 40 anos, principalmente, aqueles diagnosticados com diabetes e hipertensão. Esses pacientes devem comparecer ao posto de atendimento entre 08h e 17h, com preferência da ordem de chegada, devendo apresentar, no ato da consulta, Cartão do SUS, Cartão da Família, a Carteira de Identidade (RG original e xerox), além de comprovante de residência.

O Secretário de Saúde, Robson Mattos, explicou os procedimentos necessários para os pacientes atendidos na rede pública de saúde. "Os pacientes podem procurar as unidades básicas de saúde onde são atendidos e agendar o atendimento para esse dia, quando teremos uma grande estrutura para iniciar o tratamento dos pacientes diagnosticados com a doença", afirmou.

O Glaucoma é uma doença que atinge os olhos, ocorrendo principalmente quando há um aumento da pressão intraocular, chegando a lesionar o nervo ótico e provocar problemas de visão. A falta de tratamento pode levar à cegueira. A doença surge quando há uma alteração no bloco ocular e é uma das maiores causas de cegueira. Os pacientes de risco são aqueles com mais de 40 anos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoide ou que tenham casos da doença na família.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana