:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira (11) funcionários do Programa de Saúde da Família – PSF do bairro Bela Vista 3 reuniram profissionais e moradoras do bairro que são atendidas no posto, para a realização do dia D da Campanha Outubro Rosa, com o intuito de promover um momento harmonioso de informação, conscientização e lazer.

O evento teve a participação de profissionais do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do Zumba (Programa de fitness), com diversos temas voltados ao cuidado e prevenção para mulheres.

A enfermeira Riana Cardoso, funcionária do posto de saúde, apresentou os profissionais que atuaram no evento e ressalta a importância desse momento para as mulheres. “Hoje tivemos a oportunidade de passar informações sobre diferentes temas para as mulheres do bairro, e esclarecimento de dúvidas. Os profissionais do CRAM orientaram sobre a Violência Doméstica, os do NASF falaram sobre a autoestima, alimentação saudável, já a turma do Zumba estimulou a prática de exercícios físicos para a melhoria da saúde e bem-estar” finaliza.

O evento marca o mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres de todo o mundo sobre os cuidados com a saúde, entre outros temas abordados durante as palestras, seminários, consultas. Tudo para promover a informação em prol de um melhor nível de vida e diminuição das doenças.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Nadson Camargo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.