:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Nossa equipe foi procurada por amigos e familiares da estudante Thalita Prates da Silva, 14 anos de idade, para que juntos pudéssemos conseguir ajuda para a jovem. Na manhã deste domingo (19), nossa equipe visitou a adolescente naresidência dela no bairro Bela Vista. A mãe Maria da Glória Silva Prates nos contou como a filha se machucou e hoje necessita urgentemente passar por uma cirurgia.

 Na quinta feira, 16 de março, os alunos da Escola Militar se deslocaram para o batalhão onde têm atividades. Na saída de uma das aulas do 2º ano, Thalita estava na garupa da bicicleta de um colega, quando passaram por um quebra-molas, o colega se desequilibrou e ela caiu com a boca no chão. “Minha filha foi levada ao Hospital Municipal onde teve os primeiros socorros. Depois de exames, foi confirmado que ela quebrou o maxilar em dois lados, o queixo e alguns dentes superiores. O caso dela é delicado e precisa passar por uma cirurgia com urgência, caso contrário, ela poderá perder os dentes”, contou-nos a mãe aflita.

 Conversamos por telefone com a odontóloga Viviane Neres que fez os exames radiográficos. “De fato, Thalita teve uma fratura na mandíbula. Houve trauma com perca de elemento dentário. Ela será atendida por médicos amigos nosso no Hospital João XXIII em BH. Com fé em Deus, ela sairá bem de tudo isso. Estaremos aguardando seu retorno para continuar o tratamento”, explicou a doutora da CEO.

A família conseguiu um encaixe para que ela seja atendida ainda hoje, em Belo Horizonte, para dar início ao tratamento e cirurgia. Mãe e filha embarcaram neste domingo às 14h no aeroporto de Teixeira de Freitas, porém, a família não tem recursos para os procedimentos médicos que precisam ser feitos. “Sabendo da real situação da família hoje, nós, pais dos alunos do Colégio Militar, estamos pedindo ajuda a todos os amigos, qualquer quantia, pois toda ajuda será de grande valia, já que sabemos que esses procedimentos são caríssimos e a mãe foi no escuro, não sabe nada de valores.Estamos em oração, temos fé que tudo dará certo e que a comunidade irá ajudar”, falouCaliane Lucas, mãe de aluno do colégio.

Thalita não consegue falar e viajou bastante fraca. “Vamos fazer uma campanha durante todo o mês. Ela só tem 14 aninhos, faz 15 anos agora no dia 24 de março, parece uma bonequinha. Muito difícil vê-la assim, fraca e tão machucada. É fundamental fazer essa cirurgia logo, caso contrário, poderá necrosar o local e perder os dentes”, enfatizou Caliane.

A família ainda faz uma alerta. Para quem for ajudar, faça através de deposito, porque assim, ninguém aproveitará dessa situação. Para contribuir com qualquer quantia, basta depositar nesta conta:

 Banco Itaú

Agência: 4535

Conta corrente: 30559-5

Gilberto Silva Prates (irmão de Thalita)

CPF 078.707.916-28

Para mais informações, ligar: (73) 9 9933.7686

 

Por: Vida Diária/ Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana