:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde e representantes do Governo do Estado acompanharam a primeira reunião do ano do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde) na tarde desta quarta-feira (31). Durante o evento houve a discussão da pauta da reunião e logo após a inauguração da sede do Consaúde, localizado na rua Uirapuru em Teixeira de Freitas.

O Prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo Alves de Brito, Presidente do Consórcio, fez a abertura do evento. “Esta é nossa primeira reunião e estamos satisfeitos com o andamento que a Policlínica tem tido nestes primeiros 44 dias de funcionamento, mas esta reunião servirá para discutirmos outras ações necessárias para melhorar a saúde da nossa região do Extremo Sul”, falou.

Durante sua fala, o Prefeito Temóteo Brito colocou em pauta a inserção da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) e do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) no consórcio. “Nós atendemos pessoas de toda região do Extremo Sul e até de outras regiões da Bahia, temos uma grande demanda em nossas unidades hospitalares, por conta disso gostaríamos que o Governo do Estado acompanhasse mais nossa saúde, a inserção da UMMI e do HMTF vai beneficiar toda região, pois assim poderemos ampliar e melhorar nosso serviço”. Os prefeitos aprovaram o início do estudo para inserção inicialmente do HMTF e de outras unidades para que posteriormente este projeto possa ser efetivado.

Ainda destacando a situação financeira da saúde do município, o Prefeito Temóteo Brito falou sobre as dificuldades que vem sendo enfrentadas, já que a cidade tem arcado em boa parte com recursos próprios os custos das unidades de saúde de Teixeira de Freitas. “Queremos passar nossa situação para que o Governo possa nos ajudar a fortalecer nosso município e assim fortalecer a saúde do Extremo Sul da Bahia”.

Logo após, o coordenador dos consórcios de saúde das policlínicas, Nelson Portela, parabenizou a dedicação dos profissionais envolvidos com o Consaúde e com a Policlínica Regional de Teixeira de Freitas. “Estamos felizes com o resultado que vem sendo alcançado por esta equipe competente, pois percebemos o afinco nas atividades, a Policlínica de Teixeira de Freitas é um exemplo”.

A diretora geral da Policlínica, Lizandra Amim, apresentou os dados dos atendimentos realizados durante os 44 dias iniciais de funcionamento da Policlínica. “Foram mais de três mil consultas agendadas e estamos mantendo nossos atendimentos com hora marcada com sucesso, estamos tendo total apoio dos Secretários de saúde e dos Prefeitos, por isso estamos conseguindo manter a excelência em uma unidade de saúde pública”, ressaltou.

Ao final do evento, as autoridades presentes participaram do descerramento da placa de inauguração da sede do Consaúde.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.