:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Dentre os vários procedimentos odontológicos oferecidos aos alcobacenses, na própria rede de saúde do município, estão os tratamentos de frenectomias, excisão de tumores, redução de fraturas, correções de pequenas anomalias dentárias e trato estomatognático. Na grande maioria dos municípios do extremo sul da Bahia, esse tipo de serviço é encaminhado para a cidade de Teixeira de Freitas.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, esses procedimentos, em sua maior parte, exigem atendimento em nível hospitalar. "Oferecer isso aqui, em nosso município, é um grande avanço e melhora muito a qualidade do serviço oferecido à população. O que em grande parte dos casos era tratado em outros municípios, agora já é tratado aqui mesmo, facilitando o tratamento e a identificação de problemas mais graves, identificados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)", explicou.

O dentista Flagner Souza da Silva afirma que "o município de Alcobaça está atendendo pacientes na própria rede de saúde, de modo a oferecer a comodidade do alcobacense ser atendido na grande maioria dos procedimentos, em sua própria cidade, sem a necessidade de se deslocar para outras regiões".

De acordo com o secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, a ampliação dos atendimentos passou a ser possível somente por conta da parceria firmada entre o CEO e o Hospital São Bernardo de Alcobaça, num esforço da Secretaria Municipal de Saúde em melhorar o serviço oferecido à população.

Para o Prefeito Léo Brito, oferecer um número cada vez maior de serviços na própria rede de saúde melhora muito a vida da população. "Esses pacientes podem realizar os procedimentos dentro da rede de saúde do próprio município, com toda a atenção e suporte hospitalar. Isso é resultado dos esforços de nosso governo para encurtar o caminho para o bem-estar dos alcobacenses", disse.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.