:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de fevereiro: Durante todo o dia desta quarta-feira (28), as secretarias de Saúde e de Agricultura promoveram mais uma ação da campanha de Vacinação Antirrábica no Ginásio de Esportes Antônio Imbassay, localizado no bairro Teixeirinha. Esta campanha visa vacinar cães e gatos que nunca foram imunizados ou aqueles animais que foram vacinados na campanha do ano passado e não tomaram o reforço.

 

Segundo Cássio de Oliveira Farias, “Kaka”, assessor técnico da Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas, “esta campanha conta com uma equipe formada pelo veterinário Aloísio, agentes de saúde e agentes epidemiológicos, reforçando a nossa campanha. Queria dizer também que esta campanha que está acontecendo hoje no Ginásio de Esportes vai continuar toda última quarta-feira do mês em um local diferente da cidade, no mês que vem já está determinado que será no clube da ADAT na Rua Macaúba, no bairro Tancredo Neves. Os outros meses vão ser definidos um mês antes, como foi definido agora”.

 

“Cães e gatos podem ser vacinados a partir dos 3 meses de idade, mais novos a gente não está vacinando. Se o animal já foi vacinado um ou dois meses antes, não faz mal ser vacinado novamente, só não tem necessidade”, informou o assessor técnico.

 

O dia D da vacinação antirrábica geralmente é realizado durante todo o mês de agosto, ou seja, a população pode ficar tranquila que vai ter sim essa ação, não precisa ficar preocupada. A vacinação nos distritos também terá nas campanhas, pois trata-se de uma ação itinerante e todos os bairros e distritos do município serão atendidos.

 

Portanto, fica confirmado que no mês de março a campanha será no dia 28, no clube da ADAT, no bairro Tancredo Neves. Espera-se que, em cada campanha, sejam atendidos cerca de 200 animais. Se tiver algum animal de estimação é importante ficar atento à campanha itinerante de vacinação e levá-lo para tomar a dose, protegendo-o de variadas doenças.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.