:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de abril de 2018: Realizada hoje, no Núcleo de Saúde do Extremo Sul a reunião da 20ª Campanha de Vacina contra Influenza, para discutir as estratégias da Campanha de Vacinação na região. O evento contou com a presença dos Coordenadores de Vigilância Epidemiológica (VIEP) dos 13 municípios da regional, no qual foi enfatizado a importância de se realizar a campanha de forma a alcançar a meta de vacinar 90% da população dos grupos prioritários, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, Liziane Bomfim, “não existe o subtipo “H2N3” de vírus da influenza no Brasil. Essa é uma informação inverídica que está circulando nas mídias sociais. Os vírus de influenza que atualmente circulam no Brasil são o influenza A/H1N1pdm09, A/H3N2 e influenza B. A vacinação contra gripe, que começa na segunda quinzena de abril, protege contra estes três tipos de vírus”.

Em breve, divulgaremos aqui a programação da Campanha de Vacinação.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia