:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os dias estão ficando cada vez mais frios. É a proximidade do inverno, estação do ano quando aumentam os casos de gripe e febre, impactando diretamente na qualidade de vida da população e na rede pública de saúde.

A vacinação é a estratégia mais importante para evitar surtos dessa doença. Por conta disto, a Secretaria Municipal de Saúde de Alcobaça está convocando a população para a campanha de vacinação contra a gripe.

Anote na agenda para não se esquecer de se vacinar a partir do próximo dia de 23 de abril, quando começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza. O período de vacinação é uma estratégia para diminuir o impacto da gripe. O dia 12 de maio, um sábado, será o Dia D da vacinação, data com grande mobilização nacional.

Devem participar da campanha as gestantes e mães até 45 dias após o parto, crianças entre os 6 meses e 05 cinco anos, adultos com mais de 60 anos, povos indígenas aldeados, professores da rede pública e particular de ensino, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, funcionários e encarcerados do sistema prisional.

Segundo a Coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica, Elky Lisia, os pacientes devem procurar as unidades de saúde mais próximas no período da campanha. "Todas as equipes vão estar de prontidão para vacinar os alcobacenses no período de 23 de abril ao dia 1º de junho", explicou.

A DOENÇA - A gripe mata mais de 650 mil pessoas por ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença ainda causa moléstias como a febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, diminuindo a qualidade de vida e a disposição das pessoas. Além disso, ainda pode ocasionar complicações como pneumonia e o infarto.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.