:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de outubro: O mês começou bem agitado com as campanhas do Outubro Rosa, as quais se espalham vertiginosamente na cidade de Teixeira de Freitas, o que é muito relevante no combate ao Câncer de Mama. Com isso, o Moto Clube Lobas do Asfalto realizará o 1º Loba Rosa da cidade, que será no dia 27 de outubro, a partir das 08h, na Praça da Prefeitura. O evento contará com a blitz solidária, churrasco 0800, shows de rock, motociata e muito mais. Não perca esse grande evento!

De acordo com a presidente do Lobas do Asfalto Moto Clube e coordenadora do projeto, Adrielle de Almeida Souza, as mulheres estão cada vez mais ganhando força e expressividade dentro dos Moto Clubes. “Tivemos a iniciativa de unir o útil ao agradável e entramos na luta contra o Câncer de Mama. Para isso, decidimos oficializar a data do nosso aniversário sempre no mês de outubro, para que pudéssemos comemorar a fundação do nosso Moto Clube e propagar a importância da prevenção contra a doença”, disse a presidente e coordenadora.

 

A notoriedade que os Moto Clubes de Teixeira têm, sempre foi usada em função de apoio à sociedade teixeirense, em campanhas que sempre favoreceram as classes sociais mais pobres. Este projeto tem como objetivo: a busca de apoio para o 1º Loba Rosa de Teixeira de Freitas, no qual será destinado um dia inteiro à luta contra o câncer de mama, orientando as mulheres da cidade, lembrando a importância do autoexame e conscientizar a razão dessa luta importante.

A estrutura necessária para o apoio a essa luta deverá ser composta de itens que possam proporcionar o mínimo de conforto às mulheres e transeuntes que forem alcançados pelo evento. A intenção é atingir o máximo de pessoas de ambos os sexos com informações e serviços que tragam a conscientização a todos, da necessidade de levar a sério, não só esse momento do Outubro Rosa, como a luta contra o câncer em todas as suas áreas.

“E foi pensando nessa necessidade, que contaremos  com o apoio do poder público, bem como  de lojistas de nossa cidade, e, por essa razão necessitamos da seguinte estrutura para a aplicação e desenvolvimento de nosso projeto: 1 palco de tamanho médio para apresentação de atrações e palestras; 5 toldos 5x5 para acomodação de parceiros que irão prestar serviços gratuitos à população; 1 som profissional com iluminação para o palco; e, 15 jogos de mesas para acomodação de prestadores de serviços e população presente”, relatou Adrielle.

A Blitz Solidária só será possível com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, as quais irão fazer uma parada no trânsito para a distribuição de material pertinente à prevenção do câncer de mama.

 

Toda a mídia visual será veiculada na internet, através das redes sociais do Lobas do Asfalto. Os envolvidos a esta causa são: Lobas do Asfalto Moto Clube; população de Teixeira de Freitas; Comércio Local; Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas; Secretaria de Cultura; Secretaria de Saúde; Polícia Militar da Bahia; e, Guarda Municipal.

Lembrando ainda que o evento está precisando de patrocinadores para o Churrasco 0800, pois já são 10 moto clubes confirmados. Seja um colaborador desta ótima causa! Para ajudar é só ligar nos números: (73) 9 9805-6802/9 9928-5075 ou 9 9955-7113.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.