:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 21 de outubro: Amanheceu um dia muito propício para os 210 atletas que participaram neste domingo da 3ª edição da Corrida Rosa, realização do Studio Sandra Drago, apoio da Clínica Inove e Arandu Saúde. O intuito desse evento foi conscientizar a população sobre a importância do combate ao câncer de mama, pois, com um diagnóstico precoce, as chances de cura são altas e alertar para a importância do exercício físico na prevenção e tratamento da doença. 

A largada foi em frente ao Supermercado Casagrande, passando pelo Trevo e retornando ao Casagrande novamente, tendo um total de 6 km de percurso. As inscrições, que contaram também com a arrecadação de alimentos, acumularam um montante de 800 kg de alimentos não perecíveis. Toda a renda e alimentos foram doados ao GAPO (Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos), pois essa é uma corrida 100%  beneficente.

 

“Muito cansada, mas extremamente feliz, o evento foi incrível, lindo de se ver, estou muito grata a Deus, ele me honrou com muito amor e perfeição. Essa corrida esse ano teve um valor especial em minha vida, pois além de ser organizadora do evento, eu posso afirmar com experiência própria que câncer de mama tem cura, sou prova viva disso.  Em janeiro desse ano, eu tive o câncer mas o câncer NÃO me teve. Por isso afirmo: é muito importante a mulher se tocar, se amar, se cuidar, fazer o autoexame, fazer mamografia anualmente. Obrigada a todos os parceiros, sem eles nada seria possível”. Contou emocionada Sandra Drago, a organizadora do evento.

 

Os ganhadores receberam premiações, além de troféu e medalha teve também R$ 500,00 para o 1º lugar; 300,00 para o 2º lugar e 200,00 para 3º lugar, e ainda massagem relaxante para os 6 atletas vencedores logo após a corrida e brindes da ADCOS para os vencedores.

 

Ganhadores na categoria masculino:

 

1º Leornado Alves dos Santos de Sooretama ES; 2º GIlmar Souza de Almeida, conhecido Mazinho de Teixeira; 3º Harisson Ramos de Arraial Dajuda.

 

Ganhadores na categoria feminino:

 

1º Luiza Rocha da Silva; 2º Silvani Pereira da Silva e 3º Maria Bonfim sendo todas de Teixeira de Freitas.

 

Depois da chegada teve um delicioso café da manhã na Clínica Inove, e toda uma programação voltada para as pacientes oncológicas e para os atletas que participaram da corrida. Além disso, teve massagem, maquiagem, apresentação de dança do ventre com Camila Andrade e Escola Villa Lobos, palestra sobre a importância do autoexame com a doutora Rosecarla Dourado da Arandu e sorteio de muitos presentes.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.