:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de outubro: Em comemoração à campanha do Outubro Rosa, o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas vem realizando três dias de eventos com as internas, iniciando na segunda-feira (22) e encerrando nesta quarta-feira (24). Com isso, demonstra-se a importância de uma mobilização como essa, em que todos os públicos precisam conhecer, se conscientizar e se cuidar.

 

De acordo com Everton Ramalho, enfermeiro e coordenador da equipe de saúde do Conjunto Penal, “nós iniciamos as nossas atividades aqui com 3 dias de eventos com as internas, em comemoração ao Outubro Rosa. Buscamos trazer atividades na área de educação e prevenção sobre Câncer de Mama e Câncer do Colo de Útero, e também falamos um pouco sobre as questões legais que envolvem as mulheres, ainda mais se tratando de um público que está à margem da sociedade, que são as mulheres do regime prisional. Então, a gente veio trazer esses momentos, e nesta terça-feira (23), realizamos uma gincana com elas, com o intuito de fazer um momento mais lúdico, de maior descontração, diversão e alegria, bem diferente de um ambiente estressante ”, relatou o enfermeiro.

 

Na segunda-feira, pela manhã, houve uma mesa redonda falando sobre as políticas de saúde para a mulher do sistema prisional, com a presença e participação da Dra. Izabel do Carmo Santos Martins, defensora pública do município de Teixeira de Freitas, Dr. Gine Kinjyo, advogada, e Patrícia Moreno, assistente social do Conjunto Penal. Durante o período vespertino, teve uma palestra sobre a prevenção do câncer de colo de útero e da mama.

 

Já na terça, como Ramalho bem disse, foi realizada uma gincana, em que dividiu as internas em 3 equipes, a equipe amarela foi a vencedora e teve um dia de beleza nesta quarta-feira. “Nós tivemos o apoio de toda a equipe do conjunto penal, em especial à equipe de saúde e de segurança. Ainda, todos profissionais que fizeram o dia de beleza acontecer, sendo:  Matheus Ottor, Kelly Sena,  Salão João stilus, Helo Design Sobrancelhas, Natália Unhas Desing, Rosália Souza Salão. Agradecemos de coração aos parceiros”, concluiu Ramalho.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.