:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de outubro: A equipe do Vida Diária acompanhou nesta sexta-feira o 2º Mutirão de Mamografia e Ultrassonografia concedida pela Arandu Saúde, em parceria com Fuji Film. Diversas mulheres estiveram presentes nesse mutirão, sempre com o intuito de cuidar e se prevenir.

 

Segundo a mastologista Rosicarla Dourado, “a gente conseguiu em parceria com a Fuji, empresa fabricante de mamógrafos digitais, uma campanha de 100 exames gratuitos para mulheres da nossa região. Em menos de 48h conseguimos preencher as vagas. O intuito é de oferecer esses exames para mulheres que não têm plano de saúde, não têm condições de fazer o exame de alguma maneira e que estejam com encaminhamento médico. Os dias destinados a esse mutirão foram nesta sexta-feira e sábado (27). O bom é que a paciente já sai com o exame prontinho para mostrar ao médico”.

 

A mastologista ainda disse que outras empresas foram conversar com ela para apoiar as futuras edições do mutirão, o qual já é um grande sucesso, pois, muitas mulheres estão buscando se cuidar mais. “Ano após ano tenho visto as mulheres buscando mais o cuidado com a mama”, concluiu Rosicarla.

 

Além de Rosicarla Dourado, a equipe de mastologistas é composta por Leonardo Cintra e Daniela Pratti.

 

Para a paciente Rozeleide Nogueira Mendes, “os médicos aqui são ótimos e não podemos perder a oportunidade de estar se cuidando. Já fiz a mamografia e agora vou fazer a ultrassonografia. É sempre bom se prevenir, portanto, indico para que todas as mulheres procurem se cuidar”.

A melhor maneira de se amar, é se cuidar!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.