:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas realizou no último sábado (4) o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município ficaram abertas para atender ao público-alvo da campanha.

 

A campanha nacional pretende imunizar 90% das pessoas dentro do grupo prioritário.  A dose de imunização é o principal meio de prevenção ao vírus influenza, que pode desencadear a gripe H1N1.

 

A prioridade de vacinação é para idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães que tiveram o filho há 45 dias, pessoas com doenças crônicas, professores, profissionais da saúde e policiais civis e militares.

 

Wellington Rocha, pai do João Vitor de 4 anos, levou o filho para receber a dose da vacina, que para ele é de total importância. “Como pai, o meu dever é levar essa proteção a mais para ele, a vacinação é muito importante, principalmente para as crianças, nesse período de inverno, com essa mudança de tempo.”, disse Wellington.

 

Segunda a Vigilância Epidemiológica, até o momento, foram vacinadas mais de 17 mil pessoas, que correspondem a 48% da meta. A campanha segue até o dia 31 de maio.

 

Por: Vida Diária /ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia