:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi informada nesta terça- feira (25), que a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Temóteo Alves de Brito e o secretário de Saúde José Arcângelo Depisol, contrataram outra organização social para substituir o Instituto Provida, e esta assumirá as Unidades Hospitalares de urgência e emergência (HMTF, UPA, UMMI e UNACOM), a partir do dia 1º de maio.

Até o fechamento desta reportagem, não conseguimos ter acesso ao processo que originou essa nova contratação, já que tal procedimento teria que passar por ampla publicidade. É necessário também que seja conhecida a capacidade técnica do instituto e se a contratada possui o reconhecimento do título de organização social. Entramos em contato com a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, e fomos informados que este assunto não foi pauta de reunião, nem tão pouco o órgão deliberativo foi consultado para emitir parecer. “Não tivemos conhecimento de nenhum documento formal, licitação, nada neste sentido”, declarou o presidente do conselho, José Félix dos Reis Filho.

Conversando com profissionais da área, todos foram unânimes em destacar que seria necessário avaliar se a organização que foi escolhida é a melhor para a Saúde de Teixeira de Freitas, principalmente pelo histórico já enfrentado.

Tentamos entrar em contato com a nova organização, mas não conseguimos. Soubemos apenas que se trata de uma junção entre duas empresas, S3 Estratégia com uma filantrópica. Nossa equipe ligou algumas vezes para o prefeito e também o secretário de saúde, e até o momento não obtivemos êxito. Vamos continuar acompanhando para informar a população. Com a palavra o Ministério Público.

Por: Vida Diária
 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.