:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Devido ao Agosto Dourado, o aleitamento materno foi o tema das palestras que aconteceram na tarde desta quarta-feira, (21), no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

O evento reuniu profissionais da UMMI, estudantes da área da saúde, mães que estão amamentando e puérperas. As palestras foram organizadas pela direção da UMMI em parceria com a Faculdade Pitágoras. O principal objetivo foi discutir os benefícios da amamentação e incentivar as pessoas a buscarem cada vez mais conhecimento sobre este tema.

 

Na oportunidade, a diretora da UMMI, Viviam Alves, agradeceu a parceria e ressaltou a importância do trabalho de orientação sobre a amamentação realizado. “Hoje tivemos aqui estudantes que serão profissionais de saúde que terão informações importantíssimas para orientar as mães no dia a dia do trabalho. Isso valoriza cada vez mais a nutrição que é fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê.”, destacou a coordenadora.

 

Uma das palestrantes, a enfermeira Ravena Bonisenha, falou sobre o manejo e técnicas que favorecem a amamentação. “Hoje falamos sobre as principais dificuldades na hora de amamentar, como por exemplo, a pega correta dos vários tipos de mamilos e alguns cuidados que devem ser tomados.”, explicou a enfermeira.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia