:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Entre os dias 21 de novembro a 7 de dezembro chegará em Teixeira de Freitas a Unidade Móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta ficará das 7h às 12hs e das 13h às 18h, em frente ao CER (Av. das Nações).  A unidade móvel realizará 150 mamografias bilaterais por dia (75 por turno) atendendo uma média de 2.100 mulheres do município, com o objetivo de rastreamento para diagnóstico.

O público-alvo será mulheres com idade entre 50 a 69 anos (faixa etária de maior risco); que tenha feito última mamografia há um ano ou mais e não tenha realizado cirurgia na mama (exceto punção, tatuagem).

As pacientes que têm interesse em participar e se enquadrem nestes pré-requisitos deverão comparecer a sua unidade de saúde o quanto antes levando xerox de identidade e cartão SUS para preenchimento da ficha de solicitação de mamografia.

Mulheres fora da faixa etária e que não se enquadrem no público-alvo deverão realizar a mamografia pela rede municipal, conforme fluxo já existente. Em caso de dúvidas, procurar os profissionais de saúde das unidades de saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde (Av. das Nações, n° 41 - B - Monte Castelo e tel.: 3011-0999).

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.