:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP), realizou na manhã desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores, mais um treinamento com Agentes Comunitários de Saúde - ACS. Nos  treinamentos foram abordados temas que influenciam no atendimento de saúde da população. São temas como vacinação, sarampo, sífilis, identificação de casos suspeitos da doença e procedimentos durante as visitas.

O objetivo é fazer com que os agentes comunitários de saúde tenham esse conhecimento e possam atuar nas suas visitas com essa visão de vigilância em saúde, no intuito de melhorar a qualidade de saúde da população. Os Agentes Comunitários de Saúde são aqueles que estão em contato direto com a populaçao no dia a dia e além de serem um elo entre a Unidade e a comunidade, também atuam como agentes multiplicadores dessas informações.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.