:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Após uma semana de intensa capacitação, os Agentes de Combate às Endemias – ACEs de Teixeira de Freitas, estão ainda mais preparados para atuar nas ruas da cidade. De 06 a 10 de janeiro eles passaram por um treinamento de aperfeiçoamento no uso dos tablets. A ferramenta digital dinamiza os serviços dos profissionais, que registram digitalmente as atividades.

“Cuidar das pessoas é nosso compromisso”, comentou o prefeito Temóteo Brito. “Nossa preocupação é com o bem-estar e qualidade nos serviços prestados”, completou o secretário de Saúde, Hebert Chagas.

 

O tablet, disponibilizado pela Prefeitura/Secretaria Municipal de Saúde, não precisa de acesso à internet. Para a coordenadora Rutileia Paixão “o aperfeiçoamento no uso do equipamento vai auxiliar no atendimento às demandas e no maior número de visitas, principalmente nesta época de verão, em que a incidência de focos de dengue, por exemplo, tem a tendência de aumentar”, explicou.

 

Os dispositivos móveis possuem um moderno software que indica a localização exata da casa visitada pelo profissional. Desta forma, é possível realizar diagnósticos e notificações dos casos de arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela) além de outros tipos de doenças.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.