:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O prefeito Temóteo Brito, na manhã desta terça-feira (11), se reuniu com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, no gabinete do secretário em Salvador. O prefeito esteve acompanhado do deputado Estadual Ronaldo Carleto.

 

Durante o encontro, o prefeito  apresentou a série de melhorias realizadas na saúde de Teixeira de Freitas.  Com o secretário Villas Boas, discutiu estratégias para fomentar ainda mais a saúde na região.

 

Na pauta principal, foram  apresentados os avanços das obras de construção da Nova Unidade Municipal Materno Infantil - UMMI, bem como a parceria para aquisição de novos equipamentos da Unidade. E, a ampliação e reconstrução da UTI e as diversas reformas do Hospital Municipal (HMTF).

 

Renovação no HMTF

 

Os benefícios no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas podem ser vistos logo na chegada, com a nova fachada. Mas é do lado de dentro que estão os maiores investimentos.

 

A recepção está sendo reformada, assim como os corredores e Centro Cirúrgico. Mas, a principal ação está na Unidade de Terapia Intensiva, que foi totalmente reconstruída. Do piso ao teto, com equipamentos e leitos novos. “É uma nova UTI!” destaca o prefeito Temóteo Brito.

 

Com o investimento, 10 dos 12 leitos da UTI passarão a ofertar tratamento considerado do tipo III. Ou seja, são serviços mais complexos. No antigo modelo, havia apenas a habilitação do tipo II.

 A revitalização do HMTF está sendo feitas com verbas próprias do município e a previsão é que seja inaugurada em março.

 

A Nova UMMI

As obras da Nova UMMI também seguem com recurso próprio. A obra, que tem previsão de inauguração no final do primeiro semestre de 2020, terá parceria com o Estado para a aquisição de novos equipamentos.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana