:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa que, o município continua sem casos do novo Coronavírus (COVID 19) confirmados. Os números atuais são de: 6 caso suspeitos que tiveram o material coletado para exame nesta quinta-feira (19), 3 casos suspeitos que já estão em análise no LACEN, em Salvador e 3 casos suspeitos que já tiveram o resultado negativo para Coronavírus. Totalizando 12 casos suspeito e nenhum confirmado, nestes incluso o caso do Hospital Sobrasa.

A vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis até o diagnóstico.

O LACEN-BA é um dos três únicos laboratórios públicos estaduais que vem disponibilizando um teste rápido PCR multiplex que identifica 21 tipos de vírus respiratórios em um período inferior a duas horas.

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas indica uma etiqueta respiratória para quem deve ficar em isolamento domiciliar. As orientações são as seguintes:

 

•             Permanecer em isolamento domiciliar voluntário (em casa) durante 14 dias (a partir da data do início dos seus sintomas);

•             Mantenha distância dos demais familiares, permanecendo em ambiente privativo;

•             Mantenha o ambiente da sua casa com ventilação natural;

•             Utilizar a máscara cirúrgica descartável durante este período, as quais devem ser trocadas quando estiverem úmidas;

•             Não frequentar a escola, local de trabalho ou locais públicos e só sair de casa em situações de emergência durante o isolamento;

•             Cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar;

•             Higienizar as mãos frequentemente com gel alcoólico ao tossir ou espirrar;

•             Evitar tocar boca, olhos e nariz sem higienizar as mãos;

•             Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

Hebert Fernandes Chagas – Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas

 

Por: Vida Diária / ASCOM-PMTF

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.