:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas comunica que há um caso confirmado de Sarampo no município. Trata-se de uma criança, de apenas 1 ano de idade, e o resultado saiu neste sábado, 21.

O Sarampo é uma doença viral aguda, altamente transmissível, caracterizada por febre, exantema e sintomas respiratórios. Pode ser acompanhada de complicações graves, que podem deixar sequelas ou serem fatais.

A forma de prevenção e combate ao sarampo é a vacinação. Em Teixeira de Freitas, a campanha de imunização será realizada de 23 de março a 22 de maio. O público esperado são os adultos de 20 a 49 anos indiscriminadamente, ou seja, mesmo quem já foi vacinado precisa receber a dose. As outras faixas etárias devem ir às salas de vacinação para avaliação. 

A transmissão do sarampo é direta, pessoa a pessoa, através das secreções expelidas pela pessoa infectada ao tossir, espirrar, falar ou respirar. A transmissão pode ocorrer também por meio de gotículas com partículas virais dispersas em aerossol.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana