:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A vacinação contra a gripe, em Teixeira de Freitas, terá início nesta terça-feira (24). De início, serão 5 postos de vacinação. A novidade é o modelo Drive Thru. E, na quarta-feira (25) haverá reforço de postos de vacinação em 15 escolas municipais. O primeiro público a ser vacinado são os idosos e profissionais da saúde. Eles receberão as doses de 24 de março a 10 de abril.

Para diminuir o contato e o tempo de permanência fora de casa, o modelo Drive Thru, já testado e aprovado em outros lugares, será realizado em frente da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida das Nações e em frente ao SAC Municipal, na Praça da Prefeitura. No caso das pessoas acamadas, com dificuldade de locomoção, os vacinadores irão nas casas aplicar a dose.

Por conta das ações de enfrentamento e contenção ao COVID-19, foi feito um cronograma com datas e letras iniciais do nome, para que não haja aglomeração de idosos nos postos de vacinação. Ou seja, a vacinação será por ordem alfabética.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosidalva Barreto, neste modelo, a pessoa chega em seu veículo e lá mesmo recebe a dose da imunização. O método garante mais segurança a quem for receber a vacina.

As fases da campanha são: 24 de março, para idosos e trabalhadores da saúde; 16 de abril para professores das redes públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento; 09 de maio, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), doentes crônicos, portadores de condições clínicas especiais, pessoas de 55 a 59 anos, jovens sob medidas socioeducativas, população indígena.

 

Confira o cronograma de datas e letras iniciais do nome: 

TERÇA-FEIRA (24/03, 31/03, 07/04 e 14/04) – F-G-H-I-J

QUARTA-FEIRA (25/03, 01/04, 08/04 e 15/04) – K-L-M-N

QUINTA-FEIRA (26/03, 02/04, 09/04 e 16/04) – O-P-Q-R-S

SEXTA-FEIRA (27/03, 03/04 E 17/04) – T-U -V-W- X-Z

SEGUNDA-FEIRA (30/03, 06/04 E 13/04) – A-B-C-D-E

 

 POSTOS DE VACINAÇÃO – A PARTIR DE 24/03/2020

COMPLEXO UBIRAJARA – LUIZ EDUARDO MAGALHÃES

CENTRO DE DIAGNOSE – SÃO LOURENÇO

PSF RESIDENCIAL CASTELINHO – RESIDENCIAL CASTELINHO

PSF SÃO LOURENÇO I – SÃO LOURENÇO

DRIVE THRU (vacinação para pessoas em veículos) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

RELAÇÃO DE ESCOLAS – VACINAÇÃO A PARTIR DE 25/03/2020

EMEI CONTO DE FADAS – BELA VISTA

ESCOLA ALSENOR BARBOSA – CASTELINHO

ESCOLA MANOEL CARDOSO NETO – CENTRO

ESCOLA GENI ABUTRAB GUERRA PESSOA – COLINA 

ESCOLA AMIGOS DA NATUREZA – LIVERDADE

ESCOLA AMIGOS DE ARACRUZ – LIBERDADE

ESCOLA GILBERTO CARDOSO - MONTE CASTELO

ESCOLA SHENEIDER CORDEIRO CORREIA – NOVA AMÉRICA

ESCOLA CLELIA DAS GRAÇAS FIGUEIRE PINTO – SANTA RITA

ESCOLA GESSE INÁCIO – REDENÇÃO

ESCOLA SÃO GERALDO – TANCREDO NEVES

ESCOLA SOLIDARIEDADE – BONADIMAN

CRECHE JARDIM DOS PÁSSAROS – URBIS

ESCOLA PROF. MOABH CRISTAL FÉLIX – VILA CARAÍPE

ESCOLA VILA VARGAS – VILA VARGAS

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.