:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 24 de março: Em meio a essa “guerra” que o brasileiro e o mundo estão enfrentando, muitas vezes não pensamos naqueles que estão exatamente na linha de combate, os riscos que eles correm diariamente, sacrificando a sua própria vida em benefício da humanidade, esses “soldados” são os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além das áreas de auxílio, como faxineiros e porteiros de hospitais).

 

Diante disso, replicando a uma ideia que viralizou no mundo todo, os profissionais da saúde da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e também do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), fizeram um vídeo “desabafando”, em forma de pequenos cartazes, sobre a sua dura rotina no enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), pedindo mais respeito nesse momento tão impactante da história mundial. Falas como “vocês sabiam que temos família?”, “que temos filhos que dependem de nós?”, “que somos vulneráveis quanto vocês?”, “quantas vezes tivemos que segurar as nossas lágrimas?”, dentre outras, emocionam qualquer pessoa. Em todo o vídeo, eles reafirmam sobre o juramento que fizeram ao adentrarem a área que escolheram.

 

Portanto, pedimos, fiquem em casa, cuidem-se!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia