:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na noite do dia (24), foi exposto à comunidade teixeirense a realidade de pessoas em situação de rua diante da pandemia do novo coronavírus.

O assunto vinha sendo já debatido e era motivo de preocupação entre diversos voluntários que lidam cotidianamente com esse público.

Hoje (25), a Prefeitura Municipal anunciou as medidas voltadas para a população de rua. Uma ação integrada entre secretarias municipais.

 

Confira a íntegra:

A Prefeitura de Teixeira de Freitas disponibilizará, a partir da manhã desta quinta-feira (26), o Ginásio Municipal de Esportes Antônio Imbassahy, para abrigar pessoas em situação de rua.

A iniciativa, para protegê-las do Coronavírus (COVID-19), é uma parceria entre as Secretarias municipais de Assistência Social, de Esporte e Lazer, de Educação e Cultura, de Saúde e de Segurança Pública e Cidadania.

Durante o período de isolamento social, proposto pelos órgãos de saúde pública, trinta pessoas em situação de rua, serão abrigadas no ginásio. Elas terão acesso à alimentação, materiais de higiene pessoal, acomodações, além de palestras ministradas por profissionais de saúde.

Uma equipe do programa Consultório na Rua, serviço ligado à Secretaria de Saúde, irá prestar atendimento médico aos abrigados. A ideia é fazer uma triagem e identificar aqueles que podem apresentar algum sintoma do Coronavírus, como: febre, tosse, coriza e sintomas respiratórios.

Em caso de suspeita, eles serão isolados e receberão os cuidados previstos pelos protocolos da OMS.

 

Por: Vida Diária / OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana