:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O município recebeu da Faculdade de Ilhéus uma importante contribuição para reforçar o combate ao coronavírus. Um túnel de desinfecção foi doado nesta quarta-feira (13), instalado no Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções. O equipamento auxiliará o processo de descontaminação do ambiente, dos profissionais e pacientes, tornando cada vez mais seguro o serviço.

O túnel funciona através de sensor automático, com jatos instalados nas partes superior, inferior e laterais da cabine. A solução utilizada é o quaternário de amônio diluído em água, produto recomendado pelos órgãos de saúde para ambientes hospitalares.

 

“O paciente chega com suspeita, passa por uma ducha na entrada para desinfetar as roupas, é atendido e passa pelo túnel novamente na saída. Isso contribui para a redução da disseminação do novo coronavírus. O procedimento também garante uma proteção importante para aqueles que aqui trabalham, que enfrentam essa batalha com muita coragem. Parcerias como essa são de suma importância para a saúde da população. Salvar vidas traz uma alegria imensa aos nossos corações”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre, que também agradeceu à Faculdade de Ilhéus pelo gesto de solidariedade.

O empresário da Faculdade de Ilhéus, Alan Milanez Frisso, destacou que “este é o momento para unir forças, poder público e iniciativa privada, fazendo o máximo para ajudar a população”.

O processo auxilia na assepsia dos profissionais da saúde, tanto na chegada quanto na saída dos plantões. A desinfecção é fundamental e trará mais segurança ao cidadão que se dirigir à unidade. A manutenção do equipamento e reposição do produto serão feitas pela Prefeitura de Ilhéus.

 

Conforme boletim divulgado na página oficial da Prefeitura de Ilhéus no Instagram, na quarta-feira, 13 de maio, às 18 horas, a cidade tem 332 casos confirmados e 16 óbitos por covid-19.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.