:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Gabriela Soares Aguiar, tem 27 anos de idade, moradora na cidade, e há sete meses foi diagnosticada com um câncer raro - carcinoma de pequenas células do tipo hipercalcêmico. Por ser um tumor raro, ainda não existe medicamento específico para o seu tratamento.

O médico optou por começar a quimioterapia com a medicação Cisplatina e Etoposide pois existem alguns casos de tratamento com essa medicação com boa evolução, o que não aconteceu com Gabi, após 3 ciclos de quimioterapia, a doença progrediu rápidamente, como última alternativa o médico solicitou um exame chamado Fundation One.

O teste sequência simultâneo a região de obtenção de 315 genes relacionados ao câncer e ainda introns de 28 genes que apresentam frequentemente rearranjos ou mudanças no câncer. Auxilia na definição do plano terapêutico; Utiliza tecnologia NGS (sequenciamento de nova geração); Rastreamento completo de mudanças genéticas, incluindo mutações pontuais, inserções e deleções, amplificações, fusões gênicas e carga mutacional (carga de mutação tumoral).

De acordo Gabi, até o presente momento o seu tratamento foi custeado pelo SUS, porém, o SUS não fornece esse exame, “e como é a minha última alternativa preciso realizá-lo com urgência na rede particular, por isso conto com a ajuda de todos. Comecei com a vaquinha, estou confiante em conseguir o dinheiro para fazer o exame”.

Gabriela iniciou a campanha no site Vakinha, já que precisa de R$ 20.000,00, até o momento conseguiu arrecadar R$ 12.000,00. Se você também ajudar com qualquer quantia, ela poderá fazer esse exame.

Ajude clicando aqui.

 

 Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.