:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de dezembro de 2020: "O mundo precisa estar preparado para algo pior que a pandemia da Covid-19". Esse foi o alerta do diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, nesta segunda-feira (28). De acordo com ryan, a crise sanitária causada pelo coronavírus não é, necessariamente, a "grande" pandemia. 

"Essa pandemia foi muito grave. Se espalhou ao redor do mundo extremamente rápido, afetou cada canto do planeta. Mas essa não é necessariamente a 'grande' [pandemia]", disse o diretor durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.  

"Esse vírus é muito transmissível, mata, e tirou entes queridos de muitas pessoas. Mas a taxa de letalidade é razoavelmente baixa comparada a outras doenças emergentes. Isso é um alerta. O planeta é frágil. Essas ameaças vão continuar", continuou Ryan.

Ele destacou que se tem uma coisa que essa pandemia ensinou é a necessidade de organização. "Temos que nos preparar para algo que pode ser ainda mais grave no futuro", completou. De acordo com a reportagem, no sábado (26), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também alertou que a pandemia de Covid-19 não seria a última que o mundo enfrentaria.

Ryan lembrou, ainda, que é provável que o novo coronavírus (Sars-CoV-2) se torne endêmico – isto é, que nunca venha a desaparecer. Esse alerta já havia sido feito pelo diretor em maio.

Por: Vida Diária/Bem Estar.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.