:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de janeiro de 2021: Na madrugada desta terça-feira, 19, Teixeira de Freitas recebeu as primeiras doses da Vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O Governo Federal autorizou nesta segunda-feira, 18, a vacina para todos os Estados brasileiros.

A distribuição das 6 milhões de doses disponíveis iniciou na segunda-feira, chegando primeiro nas capitais. Em Salvador, o carregamento com 376 mil doses chegou em voo comercial às 22h e quatro horas depois sete aeronaves seguiram para o interior.

Em Teixeira de Freitas o avião pousou às 4h da madrugada, recebido por equipe do Núcleo Regional de Saúde e escolta policial. Imediatamente as caixas foram levadas para a 9ª DIRES, onde o material foi conferido e acondicionado, para distribuição entre os 13 municípios do Extremo Sul.

Na manhã desta terça-feira, equipe da Secretaria de Saúde define em reunião os últimos detalhes em relação ao início da vacinação no município. A previsão é a de que amanhã sejam imunizados os moradores do Lar dos Idosos e parte dos profissionais de saúde da linha de frente que atuam no Hospital de Campanha.

O Ministério da Saúde definiu quatro grupos prioritários para a vacinação no primeiro momento. O primeiro grupo é composto por idosos institucionalizados de qualquer idade, idosos acima de 75 anos, profissionais da saúde e indígenas.

Foram disponibilizadas poucas doses nessa primeira leva, sendo que o objetivo agora é conseguir diminuir o agravamento da doença e os óbitos. À medida que novas doses chegarem, a imunização será ampliada seguindo a ordem definida pelo Ministério. É essencial que a população siga com os cuidados preventivos, usando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool 70.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.