:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas 23 de fevereiro de 2021: O governador da Bahia, Rui Costa, comemorou a concessão do registro definitivo para a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. 

"Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia", publicou Rui.

O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido de aprovação da vacina russa Sputnik V.

"Agora, precisamos que outras vacinas, a exemplo da SputnikV, também sejam autorizadas para garantir a imunização em massa. A situação é dramática. Só a vacina vai garantir nossa vitória contra o coronavírus."

A Anvisa concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer, nesta terça-feira (23). Essa é a primeira vacina com registro definitivo aprovado pela agência. Com o registro, a vacina tem o uso amplo aprovado nas Américas.

Atualmente, o status da vacina russa é de certificação das fábricas da União Química, responsável pela produção do imunizante no país. Ainda não há previsão da liberação da vacina no Brasil.

Por: Vida Diária/Correio 24h

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.