:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Com objetivo de promover o debate sobre a prevenção da obesidade entre as crianças e adolescentes, a equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizaram uma palestra na Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas nesta segunda-feira (13). 
 
Os responsáveis pelos alunos e alguns estudantes participaram da palestra que teve como tema “Obesidade, como prevenir e tratar”.
 
 
O debate é importante, principalmente, pós a pandemia, já que com a presença integral em casa passaram para um quadro de sobrepeso e obesidade. Como reforça a nutricionista Juliane Hipólito, que é Chefe do Departamento de Alimentação Escolar do município: 
 
“Falar sobre obesidade principalmente após a pandemia têm se tornado algo muito frequente, isso por quê, como todos nós passamos um tempo em isolamento, distanciamento social e como no caso dos estudantes passaram a ficar a maior parte do seu tempo em casa, fez com que a ingestão alimentar aumentasse e principalmente a inatividade física, passaram a ficar mais tempo em frente à televisão, videogames e celulares, e ao mesmo tempo consumindo cada vez mais fast-foods e alimentos industrializados com baixo valor nutricional e maior quantidade de calorias, gorduras e açucares”. 
 
 
Investir na prevenção da obesidade é investir em saúde: “A obesidade faz parte do grupo de doenças crônicas não transmissíveis, a mesma é considerada uma patologia multifatorial, ou seja, não tem causa única para o aparecimento dela, fatores como uma má alimentação e o sedentarismo são dois dos mais influentes e conhecidos, e debates como esse garantem informação de qualidade para colaborar com a diminuição da incidência de casos de obesidade entre as crianças e adolescentes”.
 
 
Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.