:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Com o avanço da vacinação contra Covid-19, milhares de pessoas em Teixeira de Freitas já completaram ou estão em fase de completar a imunização contra Covid-19 e mais do que nunca a importância de ter responsabilidade com o cartão de vacinação, documento que comprova as doses tomadas, se faz necessária.
 

A falta de cuidado com este registro vacinal pode acarretar o risco de não vacinação no período correto ou a reaplicação de imunizante desnecessário.

O diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas Sandro Calefi explica que o cartão de vacinação necessita ser preservado: “Temos visto como é importante ter cuidado com o cartão, em ter o registro da vacinação da Covid-19 e também das demais, por isso alertamos as pessoas sobre a necessidade de preservar este documento”.

O diretor orienta que em caso de perda do cartão, é possível acessar o registro do Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, liberado de forma digital pelo Ministério da Saúde. Ele pontua ainda que se algum registro estiver em falta, é necessário procurar a Vigilância Epidemiológica do município: “Caso a pessoa perceba a falta do registro de sua imunização de forma digital, pedimos que procure a VIEP com seus documentos de identificação com foto”.
 
 
Por: Vida Diária/ASCOM 
 
Foto: Wesley Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.