:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Teixeira de Freitas: Em decorrência de vários relatos e depoimentos, o vereador Jonathan Molar e o Conselho Municipal de Saúde estiveram durante os meses de março e abril acompanhando o funcionamento de todos os setores do Sistema de Saúde Pública. O objetivo de tais visitas foi o de fiscalizar, resultando em um relatório entregue ao Ministério Público do Estado da Bahia, embasado num conjunto de depoimentos de técnicos, funcionários e usuários do Sistema, expondo a dimensão aprofundada dos entraves, irregularidades e a composição da Saúde municipal.
Através da PORTARIA N° 05/2017, divulgada nesta segunda-feira (05), o Ministério Público, considerando o teor da representação apresentada pelo vereador Jonathan Molar, resolve instaurar o presente Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, a fim de investigar as omissões do serviço público de saúde em nosso município. Em entrevista ao Vida Diária, o vereador Jonathan Molar afirma que foram várias as irregularidades encontradas nos diversos setores da Saúde Pública, entre infraestrutura, ausência de medicamentos e materiais, equipamentos quebrados que são fundamentais para a vida de pessoas que entram em estado de emergência, etc.. A ação de denunciar não vai contra a gestão atual, independe de quem está no executivo. As cobranças seriam as mesmas, haja vista que os problemas têm aumentado consideravelmente nos últimos meses.
 

“Não importa a questão partidária, estou exercendo a minha função fiscalizatória. Eu sou remunerado para isso, exatamente para cobrar melhorias diárias que não estão funcionando na cidade. Assim também como não estou apenas mostrando o que está errado, pois já propus, no mesmo relatório enviado ao Ministério Público, uma série de possibilidades que ajudariam o Sistema de Saúde de Teixeira de Freitas. A função do vereador, além de fiscalizatória, deve ser também propositiva”, finaliza o vereador Jonathan Molar.

O secretário de Saúde, Sr. José Archangelo Depizzol deverá comparecer nesta terça-feira (06) às 14h30 no MP para esclarecimentos.

 

Por: Vida Diária/ Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.