:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

É o procedimento que remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruso, frouxo e flácido. No caso das mulheres que já tiveram filhos a correção da diástase é feita, promovendo um efeito de espartilho interno.

As causas mais comuns destas situações incluem: gravidez, envelhecimento e flacidez, oscilação de peso, hereditariedade e cirurgia prévia.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado contínuo dependerá da manutenção do peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

O umbigo sofre uma incisão no perímetro, mas logo é reposicionado de modo que continue na posição de origem, com seu formato original.

Todas as dúvidas sobre repouso, recuperação e resultados finais, devem ser discutidos durante o planejamento com o seu cirurgião.

Miniabdominoplastia:
A miniabdominoplastia é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o seu abdômen, mas não possuem tanto excesso de pele.
A correção da diástase também é feita e o umbigo é mantido no seu lugar, sem a necessidade de realocá-lo.

Como a retirada de pele é menor, a cicatriz também é menor, costuma ficar um pouco abaixo ou no mesmo local da cesárea, se for o caso.

drernaniavelar.com.br


Por: Vida Diária/Ernane Avelar

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.