:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Foi considerada promissora a reunião realizada na quinta-feira (6.jan) entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan. O encontro marcou um passo adiante na jornada pela aprovação da vacina Coronavac em crianças. Entre outros detalhes, especialistas apresentaram experiências com a vacinação infantil com o imunizante chinês em outros países.

A exposição que mais chamou a atenção dos técnicos foi a de uma pesquisadora chilena, que narrou o que vem acontecendo com as crianças imunizadas no país. A Anvisa pediu ao Butantan que compilasse as informações levadas pela especialista é mostrada em Power Point e as entregasse em formato de texto, para facilitar a análise dos dados. Esta entrega deve acontecer ainda nesta sexta feira.

O Instituto Butantan já tem doze milhões de doses prontas de Coronavac que poderiam ser aplicadas nos pequenos e a distribuição pode ser imediata à aprovação pela Anvisa, caso ela venha a se concretizar.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.